'Estado Interessante' lança seu segundo álbum independente: "16"

O Estado Interessante foi engendrado em 1988 pelo cantor e compositor Jad Maroja. Ele montou um trio, logo ampliado para quinteto, que fez muitos shows naquela efervescente virada de década, até lançar em 1992 o álbum "Volume 1". Deve ter sido o último LP do mundo; mesmo assim, teve bom airplay em rádios do circuito independente.

Nova formação e em 1994 o E.I. gravou um CD demo de circulação dirigida, que não chegou ao mercado. Após uma breve pausa técnica de 15 anos, Jad orquestrou a volta do Estado sob a forma original de trio.

O guitarrista e compositor Zunga Ezzaet, fiel escudeiro da banda desde o início, tornou-se multi-instrumentista, acumulando baixo, programação de bateria e pilotando as gravações do novo disco em seu estúdio. Completa a banda o veterano tecladista e compositor Paulo Malária, pioneiro do cenário indie carioca. O álbum "16" - sim, desta vez é um CD - representa a teimosia de músicos independentes que não aceitam ser relegados pela indústria ao papel de meros consumidores, e é disso que vive o rock.



One more PAULINHA SWELL VIDEO
BAND: ESTADO INTERESSANTE
JAD MAROJA - voice
ZUNGA EZZAET - guitars, bass, drum programming
PAULO MALÁRIA - keyboards
Sound engineer - ZUNGA EZZAET
From the album album ESTADO INTERESSANTE - "16"
Recorded and mixed at ZUNGA EZZAET's studio
Mastered por EVERSON DIAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paulo Malária criou uma playlist de músicas gravadas pelo Acidente

Paulo Izecksohn conta sua experiência da viagem ao Chile em 1999